São Pio de Pietrelcina

Irmã Dulce, o "Anjo Bom da Bahia"

quarta-feira, 17 de março de 2010

Consagrados 26 novos cooperadores dos Arautos na Bahia

A obra prima da Mariologia, o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Grignion, está sendo posta em prática pelos Arautos do Evangelho. Em várias localidades são preparados diversos grupos de católicos cujo fim específico é fazer uma consagração à Virgem Maria.
Trata-se, na realidade, da consagração a Jesus Cristo feita pelas mãos de Maria Santíssima. Segundo o Autor do “Tratado”, “Maria Santíssima tem sido, até aqui, desconecida, e que é esta uma das razões por que Jesus Cristo não é conhecido como deve ser”.
O princípio básico que norteia o “Tratado” e esta consagração é este: Maria Santíssima deve ser mais conhecida e, sendo conhecida, virá o reino de Cristo.
“Meu coração ditou tudo o que acabo de escrever com especial alegria, para demonstrar que Maria Santíssima tem sido, até aqui, desconhecida, e que é esta uma das razões por que Jesus Cristo não é conhecido como deve ser”, afirma São Luís Grignion no citado livro.
A razão teológica pela qual o reino de Cristo será precedido pelo reinado de Maria, São Luís Grignion a coloca desta forma: “Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo”, isto é, se Maria Santíssima não tivesse vindo ao mundo, Jesus Cristo não teria vindo, “e é também por meio d'Ela que Ele deve reinar no mundo”, ou seja, a devoção a Jesus Cristo deve vir ao mundo por intermédio de Maria Santíssima. Espalhar a devoção a Nossa Senhora é, pois, nesta perspectiva, a maior obra a que um homem pode aspirar.
Indo além nas razões teológicas mariais, São Luís Grignion diz que o método mais perfeito de se conhecer a Virgem Santíssima, ou melhor dizendo, a devoção mais perfeita a Ela consiste em se consagrar inteiramente a Jesus Cristo pelas mãos de Maria.
Assim, a exemplo de outras localidades situadas tanto no Brasil quanto no exterior, foram realizadas várias consagrações em Salvador com base no método ensinado por São Luís Maria Grignion de Monfort.
A última delas foi realizada na Catedral Basílica, no primeiro sábado deste mês, dia 06, ocasião em que se consagraram a Jesus Cristo pelas mãos de Maria 26 novos cooperadores dos Arautos do Evangelho. Na ocasião foi celebrada uma Santa Missa pelo Pe. Alex Barbosa de Brito, EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História do dogma da Imaculada Conceição (em espanhol)

Consagrações na Igreja Nossa Senhora Aparecida - Imbuí

Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano

Beato João Paulo II e São Luís Grignion de Montfort